Ministro de Infraestrutura anuncia no Twitter nova ponte entre Brasileia e Epitaciolândia

Ministro de Infraestrutura Tarcísio de Freitas – Foto: Reprodução

O Ministro de Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, usou sua conta no Twitter nesta terça-feira, 12, para informar que apresentou, durante reunião em Brasília, ao governador Gladson Cameli e à bancada federal do Acre um plano prioritário e de urgência para recuperação de pontes no Acre e manutenção das BRs 317 e 364.

“Em reunião com governador do Acre, Gladson Cameli, e bancada acreana apresentamos intenção prioritária de recuperação para nova ponte de Brasileia a Epitaciolândia, construção do contorno entre as cidades, manutenção das BRs 317 e 364 e prolongamento da ponte de Tarauacá”, anunciou.

A ponte entre Brasileia e Epitaciolândia é uma obra de extrema importância para as intenções de intercâmbio terrestre dos governos brasileiro e peruano por integrar o acesso internacional entre os dois países.

Ponte José Augusto que liga Brasiléia à Epitaciolândia não está mais dando fluidez no trânsito entre municípios – Foto: Alexandre Lima

Já a ponte em Tarauacá, construída no governo do petista Binho Marques e inaugurada por seu sucessor Tião Viana, passará por uma intervenção quase total em sua estrutura. O ministro falou em “prolongamento” do acesso.

A ponte do rio Tarauacá, na BR-364, apresentou desmoronamento em parte de uma de suas cabeceiras em 2014 e de lá para o serviço de engenharia na estrutura não passou de um paliativo.

Ainda em Brasília, nesta terça-feira, o governador do Acre, acompanhado de parlamentares e secretários, se reuniu com o ministro da Justiça, Sérgio Moro, que falou em implantar um centro de inteligência integrada na região Norte.

“Tratamos do fortalecimento das nossas fronteiras, além do empenho na liberação de uma emenda de bancada para a nossa segurança pública no valor de R$ 40 milhões. Só num item dessa licitação, teremos a compra de 90 novas viaturas para as nossas polícias, fora outros equipamentos para a segurança da nossa população”, afirmou Gladson Cameli.