Motorista perde controle do carro, invade posto de combustível e arrasta barraca de frutas no Acre

Um carro invadiu um posto de combustível na estrada do Amapá, na manhã desta quarta-feira (3), no Segundo Distrito de Rio Branco, e arrastou por cerca de 3 metros uma barraca de frutas. A mercadoria ficou destruída.

No local, o motorista relatou aos fiscais de trânsito que saiu da rodovia Chico Mendes, passou entre a placa do posto e um poste e acabou batendo na barraca. Ao G1, o motorista disse que não ia se pronunciar, mas afirmou que pagaria todo o prejuízo aos donos da barraca.

A proprietária Alcione do Nascimento relatou que estava cortando abacaxi quando sentiu uma pancada. Como estava dentro da barraca, ela foi atingida por várias melancias e acabou se machucando. A mulher trabalha há sete anos no local e nunca sofreu nenhum acidente desse tipo.

“Foi tudo muito rápido, não teve barulho de freada, nada. Foi só a pancada. Eu tomei um susto, na hora da porrada as melancias caíram em cima de mim, bateram na minha cabeça e eu fiquei tonta”, relata.

O agente de trânsito Anderson Sales, que atendeu a ocorrência, informou que conversaram com o motorista e ele afirmou que vai fazer uma acordo com Alcione e pagar o prejuízo. O homem passou por teste de bafômetro que deu negativo.

“Mesmo assim vamos fazer um boletim de ocorrência para que, caso ele não cumpra o acordo, ela possa acionar a justiça. A mulher disse que apenas sentiu o impacto, está muito assustada e vai receber atendimento”, destaca.

A proprietária foi levada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para ser examinada no Hospital de Urgência e Emergência (Huerb), mas não sofreu lesões graves.