MP investiga denúncia de uso de máquinas da prefeitura de Senador Guiomard em obras particulares

O Ministério Público do Acre (MP-AC) instaurou um inquérito civil para investigar denúncia de uso de máquinas da prefeitura de Senador Guiomard, no interior do Acre, em obras particulares. O documento foi publicado na edição desta terça-feira (16) do Diário Eletrônico do órgão.

A denúncia partiu da Câmara de Vereadores de Senador Guiomard. Segundo o MP-AC, a informação é de que as máquinas teriam sido usadas em duas obras particulares no ano passado.

A primeira situação seria o uso de pá mecânica e duas caçambas na residência da secretária de Assistência Social da cidade e a outra de um trator na propriedade do secretário de Meio Ambiente.

Ao G1, o prefeito André Maia confirmou que já foi notificado sobre a investigação e alegou que as máquinas foram usadas nas obras dos secretários. Mas, segundo ele, no caso do secretário de Meio Ambiente, o trator foi usado para abrir um ramal onde passam produtores da localidade e, no caso da secretária de Assistência Social, ela pagou, assim como qualquer cidadão.

“Ambas as denúncias foram feitas por um vereador da oposição. Esse trator foi usado em um ramal, que realmente passa por dentro da fazenda do pai do secretário de Meio Ambiente. Nesse ramal, que é público, a população passa e fiz isso para beneficiar a população. No caso da secretária, ela estava construindo uma casa nova e pagou uma taxa, como todo cidadão, para a máquina remover o entulho”, afirmou Maia.