Nível de rios em quatro cidades do Acre volta a subir nas últimas 24 horas, aponta relatório dos bombeiros

Em Rio Branco, Rio Acre subiu 52 centímetros entre essa segunda (1) e terça (2)  — Foto: Eldérico Silva/Rede Amazônica

Em Rio Branco, Rio Acre subiu 52 centímetros entre essa segunda (1) e terça (2) — Foto: Eldérico Silva/Rede Amazônica

Com as chuvas que continuam a cair sobre o Acre, os níveis dos rios começam a oscilar e, nas últimas 24 horas, em ao menos quatro cidades, os mananciais voltaram a apresentar subida. As informações constam no relatório, divulgado nesta terça (2), pelo Corpo de Bombeiros e Defesa Civil.

Conforme os dados, houve aumento no nível dos rios em Rio Branco, Sena Madureira, Tarauacá e Santa Rosa do Purus. Já nas cidades de Feijó e Cruzeiro do Sul, os rios continuaram apresentando vazante nas últimas horas.

Em todo o estado, 10 cidades foram atingidas pela cheia dos rios e seus afluentes no mês de fevereiro. Entre elas: Rio Branco, Sena Madureira, Santa Rosa do Purus, Feijó, Tarauacá, Jordão, Cruzeiro do Sul, Porto Walter, Mâncio Lima e Rodrigues Alves. O estado chegou a ficar com mais de 130 mil pessoas atingidas.

Rio Branco

 

No caso da capital, Rio Branco, o Rio Acre saiu da cota de 12,46 metros às 6 horas de segunda (1) para 12,98 metros no mesmo horário nesta terça (2), o que representa uma subida de 52 centímetros. Mesmo com a subida das águas, o manancial ainda está abaixo da cota de alerta, que é de 13,50 metros.