Nível do Rio Acre sobe 48 centímetros em 24 horas e se aproxima da cota de transbordamento

O Rio Acre atingiu na manhã desta quarta-feira, 6, os 13,67 metros, de acordo com medição realizada pela Agência Nacional de Águas (ANA) realizada às 6h.

Com elevação de 48 centímetros nas últimas 24 horas, o manancial se aproxima da cota de transbordo que é de 14 metros, na capital.

Em Assis Brasil, o rio dá sinais de vazante, o que pode ocasionar elevação do nível das águas na capital, já que o município localiza-se na cabeceira do manancial.

Na medição desta manhã, em Assis Brasil, foi registrado que o nível das águas baixou mais de 3,42 metros nas últimas 24 horas. Ficando, portanto, com medição de 5,34 metros.

Em Brasileia, porém, o rio apresentou elevação no seu nível, subindo 39 centímetros e chegando à marca de 10,24 metros.

O rio Espalha e Riozinho do Rola também aumentaram os níveis das águas e estão com 9,40 metros e 14,50 metros, respectivamente.

Rio Juruá transborda

Em Cruzeiro do Sul, o Rio Juruá transbordou e está a 48 centímetros acima de sua cota de transbordo que é de 13 metros, estando, assim com 13,48 metros.

O Rio Iaco, em Sena Madureira, está 37 centímetros acima da cota de alerta, com 14,37 metros.

O Rio Madeira, no Abunã (RO), também se aproxima da sua cota de alerta que é de 22 metros. A medição dessa manhã registrou que o manancial chegou aos 21,82 metros.

%d blogueiros gostam disto: