Novas Culturas – Sérgio Lopes visita Acrelândia para conhecer novas técnicas de plantio de Café Clonal

 

O Prefeito de Epitaciolândia Dr. Sergio Lopes acompanhado do seu vice Professor Soares, do Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Sebastião Ferreira e do Ex-prefeito José Ronaldo, esteve nesta sexta dia 15, visitando o município de Acrelândia a fim de conhecer de perto as práticas de cultivo de café clonal.

O material é fruto do cruzamento de plantas de café Canéfora dos grupos Robusta e Conilon e visa a desenvolver a cultura nos diferentes estados da região. No Acre, as cultivares foram testadas e avaliadas por meio de cinco Unidades Demonstrativas implantadas em Acrelândia, Rio Branco e Cruzeiro do Sul.

Visando aprimorar e criar alternativas para Epitaciolândia, o Prefeito Sérgio Lopes disse que a visita foi muito produtiva e despertou a intenção de buscar a implantação do cultivo do café como uma alternativa de renda para pequenos produtores já que o desmatamento já não é mais permitido. Essa prática será uma forma de recuperar áreas degradadas e dar um novo rumo na Agricultura Familiar de nosso município.

“Fomos conhecer de perto essa prática e saímos muito satisfeitos com o que vimos, queremos trazer novas culturas para nosso município e o plantio do café clonal é uma delas, precisamos criar oportunidades para nossos pequenos produtores, para que eles possam melhorar sua renda familiar.” Destacou Sergio Lopes.