Novo helicóptero do governo chega no Acre nesta quinta-feira

O governo acreano reforça a segurança pública e a saúde com a chegada do novo helicóptero do governo do estado. A previsão é que a aeronave chegue em Rio Branco nesta quinta-feira, 10, após percorrer mais de 2,5 mil quilômetros, desde Ribeirão Preto (SP) de onde decolou na última segunda-feira.

Uma outra boa notícia é que o novo helicóptero não custou nada aos cofres públicos do estado, já que foi cedido ao governo acreano pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) e confirmado pelo Tribunal Regional Federal da 3ª Região.

O governo do Acre vai utilizar o helicóptero em missões de resgate de pacientes em regiões de difícil acesso e no enfrentamento ao crime, sobretudo, nas regiões de fronteira com Bolívia e Peru.

Gladson Cameli destacou a importância da aeronave. “Fico mais feliz ainda por ter a certeza que esta aeronave vai ajudar a salvar muitas vidas e também será estratégica para o nosso Batalhão de Fronteira atuar combatendo crimes como tráfico de drogas e armas.

Em menos de um ano de governo, esta já é a segunda aeronave que conseguimos para o Acre a custo zero e vamos continuar trabalhando com essa mesma dedicação para aumentar a nossa frota”, enfatizou o governador.

O helicóptero tem capacidade para transportar quatro passageiros e dois tripulantes.
Com essa aquisição, chega a 3 o número de aeronaves no governo.

Além do helicóptero que já existia, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) cedeu, um avião bimotor Sêneca III com capacidade para sete passageiros e um.

Com informações da Agência de Notícias do Acre

%d blogueiros gostam disto: