Novo Pronto Socorro de Rio Branco será entregue em junho

or do Estado do Acre, Gladson Cameli, confirmou nesta segunda-feira, 22, a inauguração do Novo Pronto de Socorro de Rio Branco para o próximo mês de junho. Com planejamento e compromisso, o chefe do Executivo demonstra que faltava gestão em governos passados, já que a verticalização da unidade hospitalar se arrasta há uma década.

Agenda do governador em visita ao Pronto Socorro/Foto: Ascom

“Desde 2010, essa obra vem lutando para que os seus responsáveis pudessem concluí-la obedecendo os trâmites legais e já estamos na terceira empresa que assume esse contrato que, inclusive, estamos pagando em dia. Eu mesmo estou vendo que a obra está bastante avançada e não vou medir esforços para que a inauguração ocorra no próximo mês de junho”, afirmou o gestor.

Melhorar a estrutura e o atendimento na Rede Pública de Saúde para a população acreana está entre as principais prioridades do governador Gladson Cameli. A nova administração está determinada a assegurar que o Pronto Socorro ofereça a melhor estrutura em equipamentos para pacientes e profissionais que atuarão na moderna unidade.

Obras estão em andamento/Foto: Ascom

“Estamos no quarto mês de mandato e vamos entregar uma obra que passou, praticamente, dez anos para ser concluída. O nosso maior desafio não é apenas inaugurar o prédio, mas colocar o Pronto Socorro para funcionar, por isso, estamos pagando nossos fornecedores para que possamos dar um atendimento de excelência para a nossa população”, ressaltou.

Para o secretário Alysson Bestene, que acompanhou o governador Cameli durante visita ao prédio, a entrega do Novo Pronto Socorro será um marco para a Saúde do Acre.

Visita ao Pronto Socorro/Foto: Reprodução

“Nós teremos mais 10 leitos de UTI e mais 90 leitos de retaguarda para atender bem a nossa população e, consequentemente, dar uma Saúde de qualidade, com mais profissionais e equipamentos de última geração para aqueles que procuram a Rede Pública”, pontuou.

A conclusão do prédio de cinco andares faz parte do audacioso mega pacote de obras de quase R$ 1 bilhão que será investido em infraestrutura a partir deste ano. O montante assegura o reaquecimento do setor da construção civil e a geração de 18,4 mil novos postos de trabalho