Oficina ortopédica da Sesacre está sem atender pacientes por falta de material

Fachada da Secretaria de Estado de Saúde – Foto: Reprodução
Por Jairo Barbosa, via Oaltoacre

Pacientes que precisam de próteses para locomoção estão sem assistência da oficina ortopédica da Secretaria Estadual de Saúde. Sem material para fabricar ou fazer reparos em próteses, o setor está parado e os pacientes sem atendimento.

A denuncia partiu de um paciente da cidade de Brasileia, que tenta desde 2014 conseguir uma prótese no serviço público de saúde.

A oficina funciona em Rio Branco, de deveria enviar para os municípios os equipamentos solicitados. Mas por falta de material, o serviço não funciona.

Jerry Queiróz Campos, gerente, disse que de fato o serviço está comprometido, porque a última gestão da saúde estadual, renegou a importância do serviço.

Foto ilustrativa/internet

Segundo Campos, a oficina atendia todas as demandas, mas sem receber material para reposição, a fila de espera aumentou e os pacientes estão praticamente desassistidos.

Ele disse ainda que no início do mês, o secretário Alisson Bestene conseguiu destravar processo licitatório de agosto do ano passado. A empresa vencedora do certame tem prazo para entregar a remessa até o dia 5 do próximo mês.

Esse reforço, segundo ele, vai permitir o reinício dos serviços.

“A demanda é grande, mas estamos sem material. Porem não estamos totalmente parados. Fazemos reparos, mas sem material, infelizmente não temos como atender todos os pacientes”, disse.