Operação policial conjunta resulta na prisão de quadrilha que arrombou mercado em Epitaciolândia

Todos os envolvidos foram detidos e levados para a delegacia.

Um mercantil localizado na cidade de Epitaciolândia, localizada na fronteira do Acre, distante cerca de 240km da capital acreana, foi alvo de uma quadrilha durante a madrugada desta segunda-feira, dia 29, que arrombaram uma das portas para levar produtos e até carne do frigorífico.

Segundo foi apurado, o grupo não contava com o sistema de segurança que filmou parte da ação, ajudando na identificação de parte dos envolvidos, inclusive um deles já é conhecido da justiça por outros crimes e sendo detido. Em meio ao grupo, foi constatado que havia menores e até mulheres.

Toda a ação do grupo foi registrada pelo sistema de segurança interno.

Durante a ação dos ladrões, muitos produtos foram levados como; produtos para higienes pessoal, sandálias, arroz, chocolates, botija de gás, bebidas alcoólicas, um pouco de dinheiro e até uma costela de boi para fazer um churrasco, para comemorar o feito do bando.

Durante a manhã desta segunda-feira (29), ao perceberem o que havia acontecido no mercado, os proprietários registraram queixa na delegacia. Com os vídeos em mãos e algumas identificações dos envolvidos, souberam que um veículo havia sido contratado para levar o grupo, sendo localizado e disse aonde teria deixado todos com os produtos.

Grupo foi localizado cerca de 15km da cidade na zona rural com parte dos produtos furtados.

A partir daí, foi questão de tempo para chegar no local, uma casa distante cerca de 15 km da cidade na antiga Estrada Velha. Ao perceberem a chegada dos policiais, alguns ainda tentaram fugir, mas, foram alcançados e presos.

O crime que achavam perfeito, foi deixado uma série de rastros para que os policiais Civis e Militares pudessem chegar até os suspeitos, sendo presos e detidos sem direito ao churrasco para comemorar.

Todo os produtos que ainda estavam com os envolvidos foram resgatados e todos foram conduzidos para a delegacia, onde foi lavrado o auto de infração. Os maiores poderão responder por arrombamento, furto, formação de quadrilha, corrupção de menores, entre outros crimes previstos no Código Penal.