Orações e homenagens marcam visitas a túmulos no Dia de Finados em Rio Branco

Familiares e amigos fizeram orações e homenagens aos entes queridos que já se foram nesta sexta-feira (2), data do Dia de Finados. Em Rio Branco, Maria de Fátima, de 62 anos, conta que visita o túmulo do pai há mais de 26 anos no Cemitério São João Batista.

Ela e outros familiares chegam cedo ao local, limpam o túmulo, fazem orações e relembram os bons momentos com o pai.

“Não venho só no Dia de Finados. Ficamos aqui o dia inteiro e fazemos questão de limpar, de fazer a nossa parte como filhos. Colocamos flores, acendemos velas e rezamos. Venho a qualquer hora eu tenho necessidade, no decorrer do ano. É importante”, afirma.

Acompanhada das avós e tias, Marina Jardim, de 29 anos, conta que vai todos os anos no cemitério no Dia de Finados. Para ela, o momento é de espiritualidade e também de união da família.

“É importante relembrar quem fez a passagem e foi muito importante para nossas vidas. Além disso, reencontramos muitas pessoas, minha avó é antiga na cidade e acaba encontrando amigos antigos”, conta.

Familiares prestam homenagens, fazem orações e acendem velas em túmulos de entes queridos — Foto: Quésia Melo/G1Familiares prestam homenagens, fazem orações e acendem velas em túmulos de entes queridos — Foto: Quésia Melo/G1