Plácido de Castro FC empata com Vasco (AC) e se complica no estadual

Emocionado, o lateral-direito Nael comemora o gol do empate do Vasco da Gama. Foto/Manoel Façanha.
MANOEL FAÇANHA

Numa noite de pouca inspiração, o Plácido de Castro não passou de um empate diante do Vasco da Gama por 1 a 1. O confronto ocorreu nesta quinta-feira (28) na Arena da Floresta.

Os gols da partida saíram somente no segundo tempo de jogo. O Tigre abriu o placar com um gol em cobrança de penalidade do atacante Ismael – seis gols na temporada, um a menos que o artilheiro do estadual, o meia-atacante celeste Diogo, aos 7 minutos.

Com o resultado ruim, o Vasco da Gama então resolveu ir para o tudo o nada e foi premiado com o gol de empate num chutaço do lateral-direito Nael, após assistência de André, aos 27 minutos.

O gol deixou o Almirante animado e a vitória da equipe da Fazendinha quase veio numa finalização do atacante André, mas a bola explodiu no travessão do goleiro placidiano Roger, aos 44 minutos.

Com fica

Com o empate, o Plácido de Castro reassumiu a liderança do grupo B. O Tigre do Abunã chegou aos 4 pontos ganhos, um a mais que o terceiro colocado, o Galvez, equipe essa que fez apenas um jogo no returno. Já o Vasco da Gama com o ponto do empate conquistado chegou aos quarto na tabela de classificação, assumindo à segunda posição da chave B e mantendo vivo na briga por uma vaga nas semifinais. São Francisco e Náuas aparecem na última posição da chave, ambas sem pontuar no turno em disputa.

Próximos jogos

O Plácido de Castro retorna a campo na próxima quarta-feira (3) para encarar o lanterna Náuas, às 20h, no estádio Arena da Florestão. No mesmo dia e local, mas às 18h, o Vasco da Gama terá parada duríssima diante do Galvez.