PM prende dupla que praticavam assaltos na cidade de Xapuri

Dupla foi presa e conduzida para a delegacia de Xepuri pelos PMs.

Dois suspeitos foram presos na cidade de Xapuri durante uma ação realizada por Polícia Militar, depois que vítimas denunciaram através do 190 (Emergência), que teriam sido abordados e tiveram dinheiro e um celular levados após serem abordados, na noite desta segunda-feira, dia 4, quando andavam por uma rua.

Segundo o relato, o casal andava tranquilamente, quando uma moto parou ao lado, e o carona saltou anunciando o assalto com uma arma na mão. Foram levados o celular e uma quantia de R$ 400 reais e em seguida, a dupla tomou rumo ignorado.

Quando o casal estava próximo a igreja central da cidade minutos depois do ocorrido, conseguiram perceber a dupla novamente e passaram as informações para a PM, que por sua vez, acionou a guarnição que já estava atrás dos suspeitos.

Arma apreendia que era usada para assaltar moradores de Xapuri.

Ao serem cercados no centro da cidade e enquanto rendiam Fábio Rodrigues de Oliveira (24), o seu comparsa, Jackson Winicio de Aguiar (24) saiu correndo pelas ruas e quintais do centro de Xapuri ocasionando uma perseguição. O mesmo tentou se desfazer da arma, um revolver calibre 38 municiado que foi apreendido, mas, foi alcançado pelos policiais e detido.

Nem o celular e dinheiro não foram localizados. A dupla foi conduzida para a delegacia da cidade juntamente com a moto sem placa e a arma, onde seria dado os procedimentos de praxe junto, podendo serem encaminhados ao presídio estadual FOC a qualquer momento.