Polícia apreende 27 quilos de cocaína e dá prejuízo de R$ 500 mil a traficantes

O crime organizado sofreu um prejuízo de pelo menos R$ 500 mil ao ter 27 quilos de cocaína apreendidos na manhã desta quarta-feira (4). A apreensão foi realizada pela Polícia Civil por meio da Delegacia de Repressão a Entorpecente (Denarc) com apoio das delegacias de Epitaciolândia e Brasileia.

V. A. de O. de 43 anos, foi preso em flagrante durante abordagem veicular na BR-317, na saída do município de Epitaciolândia sentido Rio Branco, em posse de 27 quilos Cloridrato de Cocaína (Cocaína Pura).

O trabalho investigativo dos agentes da Denarc possibilitou obter informações onde apontou que um veículo utilitário, modelo Saveiro, marca Wolksvagem, sairia de Epitaciolândia com carregamento de entorpecente para a cidade de Rio Branco.

Após a descoberta da droga escondida em compartimentos do veículo, o condutor recebeu voz de prisão e foi autuado em flagrante delito pelo crime de trafico de drogas previsto na lei 11.343/2006, em seu artigo 33.

De acordo com a autoridade policial que preside as investigações, delegado Karlesso Nespoli, com a ação que apreendeu os 27 quilos do entorpecente a Policia Civil do Acre deu prejuízo ao crime organizado de mais de 500 mil reais com a retirada do entorpecente das ruas e que seria vendido na capital.

Após a prisão, tendo em vista que a circunscrição da Denarc é nível estadual, os procedimentos de flagrante e demais atos investigatórios serão realizados em Rio Branco, com a prévia comunicação do juízo de Epitaciolândia.