Polícia Civil cumpre 18 mandados judiciais no Acre em operação contra organizações criminosas

Entre os mandados estão 12 de prisão e seis de busca e apreensão. Operação foi deflagrada nesta quarta-feira (24) em Rio Branco e Senador Guiomard.

 

A Polícia Civil cumpriu 18 mandados judiciais, nesta quarta-feira (24), em Rio Branco e Senador Guiomard em uma operação contra integrantes de organizações criminosas que atuam no estado.

Entre os mandados estão 12 de prisão preventiva e outros seis de seis de busca e apreensão. Dos de prisão, nove foram cumpridos no Complexo Penitenciário de Rio Branco, Francisco D’Oliveira Conde e outros três em bairros da capital acreana.

Já os seis de busca e apreensão foram tanto em Rio Branco como em Senador Guiomard. A Polícia Civil não descartou que mais pessoas podem ser presas ainda nesta quarta.

O delegado geral de Polícia Civil, Henrique Maciel, afirmou que os alvos da operação são envolvidos em diversos crimes como homicídios, latrocínios, roubos, tráfico de drogas, assaltos.

“Na verdade, estamos com planejamento estratégico com foco nessas organizações criminosas, temos trabalhado com várias ações desde o início do ano e essa foi mais uma no sentido de prender essas pessoas envolvidas no crime organizado. O objetivo é esse, a gente prender tanto os executores, mas também as pessoas que estão planejando e as que têm liderança nessas organizações”, disse o delegado.

Comentários