Polícia Civil deflagra operação no município de Mâncio Lima nesta segunda-feira, 1

Foi deflagrada na manhã desta segunda-feira (1º de Outubro) a Operação Mâncio Limpa, pelas polícias Federal e Civil, com apoio da Polícia Militar. Foram expedidos vinte mandados de prisão preventiva e oito mandados de busca e apreensão pela Vara Única da comarca de Mâncio Lima. Para tanto, foi mobilizado o efetivo de aproximadamente setenta policiais, dentre federais, civis e militares. Até o presente momento, foram cumpridos 12 mandados de prisão e oito de busca e apreensão.

Os principais crimes investigados eram os de tráfico e de associação para o tráfico de drogas e organização criminosa. Há indícios, também, de participação de alguns dos investigados em crimes contra a vida e contra o patrimônio.

No cumprimento da operação, foram realizadas duas prisões em flagrante. Foram apreendidos uma garrucha calibre 20, munições, armas de brinquedo, animais silvestres e 945 gramas de cocaína em poder de um homem de 29 anos. Com outro homem, de 45 anos, foram apreendidos 400 gramas de maconha e cocaína, parte delas já embaladas para venda além de uma balança digital e petrechos para manuseio e embalamento das drogas. Ambos os flagrantes se deram na cidade de Mâncio Lima.

Os suspeitos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Federal em Cruzeiro do Sul para realização dos procedimentos cartorários e foram encaminhados para a Unidade Prisional Manoel Neri.