Polícia Militar troca tiros com criminosos, recupera veículo e prende três jovens

Policiais militares do 4° batalhão prenderam na tarde desta sexta-feira (1) três jovens: Lucas de Lima Conceição, 19 anos, Breno Bernardo da Silva, 18 anos e A.V.L, 13 anos. Com eles, foram encontrados um veículo e uma escopeta com munição intacta. A prisão ocorreu no bairro Ilson Ribeiro, em Rio Branco.

Segundo informações, os policiais foram acionados via CIOSP para averiguar um carro com restrição de roubo na rua Jerusalém. Chegando lá, foi constatado que tratava-se de um Onix prata, que havia sido roubado no último dia 25 de fevereiro. De imediato, foi solicitado apoio, iniciando-se uma perseguição. Durante a ação, um dos suspeitos sacou uma arma e apontou para a guarnição, que no momento não revidou.

Dois assaltantes foram presos e um deles foi apreendido/Foto: Reprodução

Os militares seguiram até a Rua Papagaio, quando a perseguição chegou ao fim, após um dos PMs efetuar um disparo no pneu do veículo. Lucas de Lima desceu do carro e apontou uma escopeta para a guarnição que, imediatamente, reagiu e efetuou um disparo contra o jovem, atingindo a região do tórax. Os demais tentaram fugir, mas foram presos.

O Serviço Móvel de Urgência e Emergência (Samu) foi acionado e levou o ferido para o Pronto Socorro Rio Branco.

Após uma interrogação, os outros envolvidos confirmaram participação no roubo do veículo. O menor foi encaminhado à Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), para os procedimentos rotineiros. O restante deve responder pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e assalto a mão armada.

Arma apreendida/Foto: Reprodução

AddThis Sharing Buttons

23Share to WhatsAppWhatsApp