Polícia mira suspeitos de tráfico, lavagem de dinheiro, roubo e sequestro no Acre e mais 6 estados

Na manhã desta quinta-feira, 14, a Policia Civil do Acre participou de operação “Aquila” deflagrada pela Policia Civil de Pernambuco/PE com objetivo de reprimir crimes de trafico de drogas, associação para o trafico e lavagem de dinheiro.

A operação foi realizada nos estados do Acre, Pernambuco, Mato Grosso, Pará, Rondônia, São Paulo e Tocantins e contou com apoio de 140 policiais civis no cumprimento de 53 ordens judiciais sendo, 27 mandados de prisão e 26 mandados de busca e apreensão

A ação policial foi desencadeada após cooperação técnica entre as policiais dos estados citados e no Acre contou com apoio da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DENARC) e da Delegacia Geral de Brasileia.

No Acre, a Policia Civil em Brasileia prendeu quatro pessoas, L. C. de S., 25 anos, C. da S. A. , de 26 anos, M. N. F. de 33 anos e M. F. do N. de 62 anos. Além dos presos, foram apreendidos uma motocicleta modelo CBR-650F, UM Corolla, R$ 30.000,00 (trinta mil reais), aparelhos celulares, notebooks. De acordo co o delegado responsável pela aoperação Dark Blacker, de Pernambuco, o p-rejuizo ao crime organizado é de mais de R$ 160.000,00 (cenbto e sessenta mil reais).

Os presos foram encaminhados a delegacia de Geral de Brasileia para procedimento praxe e em seguida colocados à disposição da justiça.