Polícia prende 79 mil dólares no Acre que seriam usados para comprar drogas e armas no Peru

Uma operação conjunta da Polícia Civil e Militar do Acre apreendeu 79 mil dólares na cidade de Cruzeiro do Sul, distante 631 km da capital Rio Branco, na noite desta quarta-feira, 6. A abordagem teria sido feita em das avenidas principais da cidade e três pessoas de uma mesma família foram presas. Tratam-se de Lucas Martins, Gleidison Martins e um menor de idade.

De acordo com o delegado Luiz Tonini, os três pertencem a uma organização criminosa e o dinheiro seria levado para o Peru para compra de drogas e armas. “Foi uma ação conjunta da PM e da PC e esse trabalho integrado de investigação levou a prisão do trio e ao recolhimento desse valor que convertido para moeda nacional chega a quase R$ 400 mil”, informou.

Tonini informou que Lucas Martins já vinha sendo investigado e seus passos estavam sendo monitorado pela Polícia. Ele teria como objetivo de se encontrar com uma quarta pessoa e depois seguir para o Peru.

Lucas e Gleidison serão indiciados por evasão de divisas, organização criminosa, financiamento de tráfico de drogas, sonegação fiscal e lavagem dinheiro. Os dois foram encaminhados ao Presídio Manoel Neri, em Cruzeiro do Sul.

Por Ac24horas