Prefeito do AM cancela carnaval e vai destinar recursos para atender famílias atingidas pela enchente

Diante dos acontecimentos dos últimos dias e em solidariedade à população de Boca do Acre que sofre com as cheias dos rios Acre e Purus, o Prefeito de Boca do Acre, Zeca Cruz, anunciou o cancelamento da programação de Carnaval, marcado para acontecer entre os dias 02 a 05 de março.

O cancelamento foi anunciado na manhã da última segunda-feira (25).

“A nossa prioridade será no atendimento à população atingida pelas cheias dos rios e, dar o apoio necessário principalmente para as famílias que ainda estão desabrigadas, tendo em vista que o desmoronamento de barranco já desabrigou algumas famílias no Bairro Praia do Gado, e algumas estão sem aonde morar, não é justo gastar dinheiro com carnaval enquanto tem famílias que perderam suas casas. somos Solidários e estamos buscando uma alternativa para ajudar essas pessoas”, justificou o prefeito.

DESMORONAMENTO

“Um problema fica eminente com a vazante dos rios, o aumento dos riscos de desbarrancamento nas áreas atingidas pela cheia. “Após a vazante, a nossa preocupação são as famílias que tem suas casas localizadas às margens do rio”, disse o prefeito.

De acordo com a Defesa Civil, 9 famílias estão desabrigadas no Parque de Exposições e mantidas pela prefeitura com alimentação.  Cerca de 1,5 mil famílias foram afetadas só na área urbana.

ESTADO DE EMERGÊNCIA

O Prefeito Zeca Cruz, decretou situação de emergência no Município dia (19) de fevereiro, quando o nível do rio chegou a 19 metros. O documento foi publicado no Diário Oficial dos Municípios do Amazonas.

Por Jairo Barbosa