Prefeitos do Alto Acre dialogam sobre parcerias e temas de interesse comum

Os prefeitos recém-empossados de Epitaciolândia e Assis Brasil, Sérgio Lopes e Jerry Correia, respectivamente, foram recebidos pela prefeita reeleita de Brasiléia, Fernanda Hassem, na manhã desta terça-feira, 5.

Também estiveram na reunião entre os três gestores municipais, que ocorreu no gabinete de Hassem, a primeira-dama de Epitaciolândia, Alliny Saldanha, e o diretor de finanças da prefeitura de Brasiléia, Tadeu Hassem.

Na pauta, segundo divulgou a assessoria de comunicação da gestora de Brasiléia, conversas sobre possíveis futuras parcerias intermunicipais, além de algumas que já são realidade entre os quatro municípios do Alto Acre.

Uma das parcerias que já existem na prática se refere à Casa de Acolhimento Institucional do Alto Acre, o abrigo de menores que atende à toda regional, sob responsabilidade mútua, mas localizado em Brasiléia.

Desde o início das gestões anteriores, os quatro municípios vêm tomando decisões conjuntas a respeito do abrigo. A última reunião entre os prefeitos de Brasiléia, Xapuri, Epitaciolândia e Assis Brasil ocorreu em 16 de junho do ano passado.

Naquela ocasião, os gestores discutiram sobre temas de interesse comum e tomaram decisões conjuntas a respeito das medidas de prevenção contra o avanço da pandemia de covid-19, que Assis Brasil e Xapuri como os líderes de incidência no estado.

Os vizinhos municípios de Brasiléia e Epitaciolândia também compartilham o lixão que atende às duas sedes municipais, além de possuírem vários desafios comuns de quem se separa fisicamente apenas pelo leito do Rio Acre.