Prefeitura de Brasileia intensifica trabalho de manutenção no cemitério São João Batista

     
Raylanderson Frota – SECOM

O trabalho de manutenção e limpeza do cemitério São João Batista, considerado um dos mais antigos e tradicionais de Brasileia, está em fase de conclusão. O serviço, que teve início em outubro, é coordenado pela Secretaria Municipal de Obras que realiza o trabalho de capina, limpeza, roçagem, pintura e construção de muro.

A prefeita Fernanda Hassem esteve em reunião com os moradores, próximo a cemitério, que há muito tempo estavam reivindicando a construção de um muro por conta do grande índice de furtos realizado nas casas por conta dos transeuntes do cemitério.

A moradora Francisca Ducélia Alves Leal falou da satisfação em ver a prefeitura realizar a obra. “Nós já passamos certos aperreios, sem poder sair de casa tranquila e sem falar que muitas vezes mesmo estando em casa às pessoas entram e furtam nossas coisas. E com a construção do muro já consideramos uma grande conquista por saber que a prefeita Fernanda está olhando pela gente”, falou Francisca Leal.

Todos esses trabalhos realizados tem o objetivo de deixar o local ainda mais limpo e conservado para receber as pessoas da cidade e da região que farão homenagens aos seus entes queridos neste dia de finados, 2 de novembro.

Moradora há 30 anos no local, Áustria Siriato da Silva, falou a respeito da obra. “Faz muito tempo que estávamos pedindo essa construção do muro e graças a Deus a nossa prefeita está nos atendendo, lembrou da gente, e dessa forma o ladrão evita de entrar na nossas casa”, finalizou Áustria Silva.