Prefeitura de Brasiléia realiza Saúde Itinerante na Zona Rural

Por SECOM/PMB

A Prefeitura de Brasiléia através da Secretaria de Saúde realizou no sábado, 29, mais uma edição do  Saúde  Itinerante no KM 84, comunidade Tojal.

Uma equipe de 25 profissionais  da Saúde estiveram na comunidade  levando atendimento médico, exames de PCCU, testes rápidos, vacinação, entrega de medicamentos e palestras para a comunidade.

Além desses, a Prefeitura  ofereceu cortes de cabelo gratuitamente através  do Programa  “Criança Feliz” e recreação para as crianças.  Um torneio de futebol foi organizado pela comunidade mobilizando moradores de diversos locais.

Edilson Ferreira da Silva, um dos moradores mais antigos agradeceu o empenho da prefeitura.

“Eu estou muito satisfeito,  muito honrado e agradeço pelo esforço e boa vontade da prefeita de ajudar nossa comunidade. Eu agradeço a Deus, e que ela seja uma mulher sempre guerreira  e olhe para toda população de Brasileia”, disse.

Uma das lideranças da comunidade, Ivanildo dos Santos, mais conhecido como Tojal, falou sobre e importância da ação e do trabalho que a Prefeitura começou a fazer no ramal.

“Pra mim é um sonho. Além desses médicos, as máquinas estão aqui trabalhando no nosso ramal e isso muda a vida da gente. Eu agradeço a Prefeita, Fernanda Hassem, os vereadores e todos que estão ajudando nossa comunidade”, falou.

Erinaldo de Azevedo Maciel,  participou do Campeonato na comunidade e ressaltou o compromisso da prefeitura com a comunidade.

“Fazia muito tempo que não tinha atividade como essa nesse ramal, então isso só demonstra  o compromisso que a prefeita tem, de querer mudar a realidade do nosso município. A comunidade está motivada e se sente respeitada”, falou.

O Secretário de Saúde, Francisco Borges, falou sobre as ações que estão sendo  realizadas na zona rural.

“Essa ação foi planejada no inicio do ano,  e chegar numa comunidade de difícil acesso exige um esforço da nossa equipe.  A gente fica feliz com o grande número de pessoas que estão aqui, e até moradores de Sena Madureira vem ser atendidos, e como profissional da saúde a gente se sente realizado”, disse.

A Prefeita, Fernanda Hassem,  falou sobre  as ações realizadas na comunidade do KM 84.

“É um dia muito importante para a gestão,   poder está   aqui trazendo investimento para a comunidade do KM 84, na residência do Tojal, e vendo a quantidade de pessoas tanto daqui do ramal, quanto da margem.  Essa é a quarta vez  que trazemos atendimento médico nessa comunidade, uma equipe completa da saúde. Os moradores relataram o abandono vivido na gestão passada, e nosso compromisso  é trazer saúde,  garantir a trafegabilidade  do ramal  e a expansão do Luz Para Todos.  Eu fico muito orgulhosa de poder  trazer esses investimentos, com recurso próprio, é recurso da Prefeitura voltando para o povo. Meu sentimento é de gratidão”, finalizou a Prefeita.