Prefeitura de Epitaciolândia realiza a 2ª Feira do peixe e agricultura familiar

Começou  nesta quarta-feira dia 17 de Abril a Feira do Peixe e Agricultura Familiar, que contou com as presenças do prefeito Tião Flores, Secretários municipais, representantes do SEBRAE e piscicultores. Este ano, com algumas novidades dentre elas um novo espaço para dar maior comodidade aos munícipes. A feira do peixe este ano esta funcionando no Parque Municipal de Eventos (Antigo Aeroporto) em frente ao novo prédio da Secretaria Mun. de Meio Ambiente e Turismo.

Na abertura do evento as autoridades destacam a importância da feira para economia local. Para a Sra Eliane representante dos piscicultores de Epitaciolândia. “A feira é uma ótima oportunidade para que as pessoas possam conhecer esse novo empreendimento que desponta como uma alternativa de renda para os pequenos produtores rurais. “Estamos felizes em poder contar com a com apoio da prefeitura através da secretaria de agricultura e do SEBRAE que tem nos ajudados a desenvolver um negócio rentável e promissor.” Disse a produtora de peixes.

Para Amarildo Ribeiro, secretário de agricultura, a feira esse ano vem ainda melhor, pois os produtores se prepararam o ano todo e trouxeram pescados de ótima qualidade. “Nós enquanto prefeitura em parceria com SEBRAE disponibilizamos as condições que vão desde a orientação até cursos para manuseio adequados, e os produtores abraçaram essa causa e hoje vemos o resultado aqui neste evento, peixes de qualidade com preços acessíveis a todos.” Frisou o secretário.

A representante do SEBRAE Rina Costa, destacou a força de vontade dos psicultores em absolver os conhecimentos passados a eles. “Nós SEBRAE estamos muito felizes por ver hoje o resultado de um trabalho feito com parcerias, e hoje podemos observar peixes de qualidades ofertados a população.”

O Vereador Nego (Presidente da Câmara de Vereadores de Epitaciolândia) ao fazer uso da palavra, parabenizou a todos pela realização de mais uma Feira do Peixe e Agricultura Familiar. “Queremos agradecer e ao mesmo tempo parabenizar a prefeitura, SEBRAE e aos nossos produtores rurais que estão promovendo essa feira, que é mais uma oportunidade de renda.”

O Prefeito Tião Flores agradeceu a todos os envolvidos na realização da feira. “Queremos parabenizar a todos pela realização da 2ª Feira do Peixe e Agricultura Familiar. “A Feira do peixe surgiu como uma alternativa de renda para os pequenos produtores, e a prefeitura através da Secretaria de Agricultura tem dado todo apoio necessário para a que vocês psicultores possam criar e vender sua produção.” Flores frisou ainda a importância do SEBRAE como parceiro na realização da 2ª edição desta feira.