Prefeitura encerra campanha Outubro Rosa e faz balanço positivo

 

Da Assessoria de Comunicação:

 

Prefeitura de Epitaciolândia, através da Secretaria Municipal de Saúde, faz um balanço positivo da Campanha Outubro Rosa, que mobilizou centenas de epitaciolandenses no sentido de levar informações sobre a prevenção e combate ao câncer de mama e do colo do útero.

Durante todo o mês de outubro, técnicos da Saúde realizaram um trabalho direcionado às usuárias das Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) do município, ministrando palestras em salas de espera, distribuindo material informativo e tirando dúvidas sobre como prevenir o tipo de câncer mais comum nas mulheres brasileiras.

Relativamente raro antes dos 35 anos, acima desta idade sua incidência cresce progressivamente, especialmente após os 50 anos. Estatísticas indicam aumento da sua incidência tanto nos países desenvolvidos quanto nos em desenvolvimento.

De acordo com a Secretária de Saúde Terezinha Ribeiro Flores, a campanha foi um sucesso e mobilizou as mulheres epitaciolandense sobre a importância dos cuidados preventivos.

E fechando com Chave de Ouro, a prefeitura realizou neste último fim de semana um mutirão de saúde onde ofereceu exames de Ultrassonofrafia gratuitamente, segundo o Coordenador de Saúde Saimon Felipe no sábado e domingo dias 03 e 04 de novembro foram atendidas cerca de 160 pessoas…