Prefeitura traça planos para combate ao Aeds Egpity em Epitaciolândia

Aconteceu na manhã desta quarta dia 27, uma reunião com todos o Secretários, Coordenadora do Departamento de Endemias Rosangela Jerônimo, a Técnica em Combate a Dengue, Zica e Chikungunyada SESACRE Ana Paula Medeiros, para tratar sobre a intensificação das ações de combate ao mosquito vetor em virtude da chegada do período das chuvas.

Para a técnica Ana Paula Medeiros apesar dos índices em Epitaciolândia ainda não estarem tão altos, mesmo assim as ações devem ser realizadas para evitar possíveis surtos ou epidemias por causa da chegada das chuvas, e como agravantes uma zona de fronteira.

Já a Coordenadora de Endemias foi bem enfática. Ou todos se unem no combate ou vamos ter problemas. “Temos que nos unir poder público e população para evitar o crescimento do mosquito, por isso, pedimos as pessoas que mantenha seus quintais limpos e evitem locais com água para.” Agindo assim vamos vencer mais essa batalha. Ressaltou a coordenadora.

O Prefeito Tião Flores reafirmou o compromisso de continuar com ações o para evitar que a dengue aumente nesse inverno. “Estamos aqui para apoiar as ações e dar suporte para que as equipes de combate a endemias juntamente com os parceiros realizem um bom trabalho.” Disse Flores.