Presídio de Sena Madureira inaugura duas alas e abre 312 vagas

Com capacidade para atender 312 presos, foi inaugurado na quinta-feira (1), duas alas na Unidade Penitenciária Evaristo de Moraes, em Sena Madureira, no interior do Acre. De acordo com o Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen), cada ala nova tem 26 celas.

Conforme o diretor do Iapen-AC, Aberson Carvalho, o presídio tinha 140 vagas para 500 presos custodiados. Com inauguração, a penitenciária praticamente zerou déficit prisional.Segundo ele, somente na unidade de Sena Madureira foram investidos R$ 5,5 milhões.

“Além do alojamento, foi feita a ampliação da muralha e construção de guaritas elevadas e também a nova fachada da unidade, onde foi feito um alambrado com cercamento para evitar que as pessoas possam chegar perto da unidade para jogar sacolas com celulares e outras coisas”, disse o diretor.

Os novos blocos, de acordo com o Iapen-AC, são compostos por circuito interno de videomonitoramento, cela com acessibilidade, alojamentos para agentes penitenciários, solário, guarita e alambrado.

“Com certeza vai dar uma melhor qualidade de vida aos presos e aos agentes penitenciários no desenvolvimento de suas atividades. Lá em Sena Madureira o deficit zera em sua totalidade e com isso, amplia em 200% a capacidade da unidade”, concluiu o diretor.