Presos são flagrados tentando fugir de presídio no Acre, após abrirem buraco em cela

Três presos foram flagrados tentando fugir do Presídio Francisco D’Oliveira Conde, na madrugada deste domingo (20), em Rio Branco. De acordo com o Instituto de Administração Penitência (Iapen), os detentos fizeram um buraco na cela 7 do pavilhão A e pelo forro conseguiram acesso à parte externa da unidade.

Entre os presos capturados estão Bruno Almeida da Silva, José Luiz Fonseca da Silva e Alex Cavalcante dos Santos. Eles foram levados para a Delegacia de Flagrantes de Rio Branco (Defla) e segundo o Iapen, um processo administrativo foi aberto para investigar o caso.

Conforme o diretor do Iapen, Lucas Gomes, 21 presos estavam na cela onde foi feito o buraco e três já estavam do lado fora dela tentando escalar o muro usando teresas. Gomes afirmou que o pavilhão onde ocorreu a tentativa de fuga está superlotado.

“O pavilhão A é um dos que a gente tem os maiores problemas hoje, é um pavilhão superlotado, que tem quase 700 presos. Esses detentos tentaram fugir quebrando a lage da cela, mas foram interceptados ainda no muro que faz limite do banho de sol. É um prédio com estrutura precária, que precisa ser reformado. Graças a atenção dos agentes, essa fuga foi impedida”, afirmou Gomes.