Primeira friagem do ano chega no fim de semana ao Acre com temperaturas de até 15º

Frente fria deve chegar nas primeiras horas de sábado/Foto: reprodução
REDAÇÃO CONTILNET

Temperaturas mais baixas devem ser registradas no Acre neste fim de semana, por conta da chegada do fenômeno conhecido como “friagem”. Por isso, o tempo deve ficar nublado com possibilidade de chuvas fortes para os próximos dias, podendo causar transtornos à população.

Segundo o site ‘O Tempo Aqui’, as temperaturas mínimas poderão oscilar entre 15 e 18ºC, no leste e no sul do Acre, no sul e oeste de Rondônia e no sul do Amazonas.

De acordo com o meteorologista Davi Friale, a queda de temperatura causada pela “friagem” deve acontecer logo nas primeiras horas de sábado (6) atingindo o estado do Acre, o sul e oeste do Amazonas, sul e oeste de Rondônia, na região do Pantanal de Mato Grosso, nas planícies da Bolívia e na região de selva do Peru.

Com a chegada dessa frente fria, os acreanos terão uma queda brusca de temperaturas, segundo o meteorologista, devido à incursão de uma onda de frio polar, caracterizando a primeira friagem de 2019 no Acre e em todo o sul e oeste da Amazônia Ocidental, assim como na região do Pantanal Mato-grossense.