Principal assassino do B13 é preso na Capital com quase 100 anos de prisão a cumprir

O foragido da Justiça Saymon Wallace Fonseca do Nascimento, apontado numa investigação da polícia como o principal executor da facção Bonde dos 13, foi preso na manhã desta segunda-feira (15), durante uma Operação Conjunta de investigadores da Delegacia de Homicídios (DHPP), do Núcleo de Capturas (NECAP) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE).

O homicida foi localizado em uma casa no Bairro Santa Inês. O criminoso ainda tentou fugir, mas foi capturado pelos policiais. Saymon Wallece estava com duas armas de fogo, sendo uma pistola calibre 38.

Saymon Wallece que tem quase 100 anos de prisão a cumprir, fugiu do Presídio Francisco de Oliveira Conde, no dia 20 de janeiro deste ano. Na época 26 detentos escaparam da unidade prisional.

Este ano, a Câmara Criminal do Tribunal de Justiça aumentou de 30 anos e 8 meses para 43 anos e 10 meses, a pena do criminoso pelo assassinato de Hércules Farias Marques e a tentativa de homicídio contra Beatriz Farias Marques. Os crimes ocorreram em 23 de julho de 2018.

Este ano, Saymon Wallace será julgado ainda pelo assassinato de Romário Costa da Silva e pela tentativa contra Cleiton Alves da Silva.