Projeto Gincana Brasil Bolívia

Almir Andrade
 A Gincana Brasil Bolívia foi idealizada e implementada em 2009 na gestão da diretora professora Raimunda de Moura, desde então foram cerca de 500 famílias beneficiadas nas provas sociais com doações de roupas e alimentos.
Esta edição da gincana foi comemorativa de 10 anos, por isso fizemos um intercâmbio com a escola Vaca Diez da Bolívia. Aconteceram apresentações culturais, como danças e desfiles, futsal masculino e feminino, além de brincadeiras.
O Diretor da escola Vaca Diez, ficou satisfeito com a participação e já nos adiantou um convite para 2019 irmos na Bolívia participar de mais um intercâmbio.
Foram dois meses de planejamento e organização, momento em que todas as equipes se prepararam para o grande dia das apresentações, durante este período as equipes se empenharam para o cumprimento das provas, ensaiaram, arrecadaram alimentos, roupas e calçados, que serão entregues às famílias carentes da comunidade.Vale lembrar que a prova de maior pontuação é a de conhecimentos gerais, pois as equipes devem responder questões de múltipla escolha de todas as disciplinas estudadas durante os bimestres.
Cada equipe é orientada e acompanhada por um professor padrinho, que é responsável por toda organização da turma.