“Retirei as manilhas do ramal porque as comprei com o meu dinheiro”, se defende vereador Jacamin

Durante pronunciamento na noite desta terça-feira (20), na Câmara Municipal de Sena Madureira, o vereador Jacamim (PP), fez uma série de esclarecimentos sobre uma polêmica envolvendo seu nome recentemente. Na semana passada, ele retirou algumas manilhas do conhecido Ramal do Jacamim, que fica no loteamento do Gerlen, BR-364, próximo à Sena Madureira.

À título de informação, Jacamin salientou que, quando tomou a iniciativa de fazer o referido ramal, a área em questão era particular e somente neste ano é que se tornou pública. “Eu fiz aquele ramal com dinheiro do meu próprio bolso. Gastei mais de R$ 35 mil. Eu comprei as manilhas, por isso, resolvi retirá-las para colocá-las em outro ramal”, comentou.

O vereador disse ter tomado tal decisão porque alguns moradores estavam oferecendo dificuldades em seu trabalho, já que o mesmo utiliza o trecho para realizar o transporte de areia. “Eu estava sendo impedido de trabalhar. Colocavam estacas no meio do ramal, pregos e até ameaçaram dar um tiro em mim. Para evitar um problema maior, estou abrindo outro ramal, por isso, precisei das manilhas. Não peguei nada de ninguém, pois, aquele material em comprei com meu dinheiro”, argumentou.

Por outro lado, Jacamim lembrou que a Prefeitura deixou a Balsa da Boca do Caeté afundar e ninguém disse absolutamente nada. “Por essa situação fizeram uma grande polêmica, mas a Prefeitura deixou a balsa da Boca do Caeté afundar e ninguém falou nada. Lá prejudicou centenas de moradores. Mas, a população me conhece e sabe do meu caráter. Vou continuar de cabeça erguida”, mencionou.

Mudando de pauta, o vereador progressista apresentou ofício ao secretário de obras, Tião Lucena, pedindo, em caráter de urgência, melhorias na Travessia Vila Militar. “O local está praticamente intrafegável nesse início de inverno”, disse.

Também solicitou conserto em um bueiro que está se rompendo na Avenida Avelino Chaves, próximo à antiga Distribuidora do “Baba”.