Revitalização traz melhorias para usuários do transporte público

A Prefeitura de Rio Branco prevê que até o dia 20  de outubro  as obras de revitalização do Terminal Urbano estejam concluídas.  O trabalho começou na segunda quinzena de agosto e avançou substancialmente em setembro. Mesmo ainda não concluída, a obra já imprime um novo visual ao espaço e proporciona mais conforto aos usuários do Terminal Urbano.

Haverá alteração nos locais de embarque e desembarque, que serão separados por gradis e catracas. O recuo da plataforma 1 passará a ser igual às demais. A iluminação será toda com lâmpadas LED. Haverá sinalização indicativa e um totem com mapas táteis em braile para os deficientes visuais.

“A reforma do Terminal Central faz parte do nosso compromisso de garantir segurança, dignidade e conforto para os usuários do transporte coletivo”, destaca a prefeita Socorro Neri.

Quando concluída, a revitalização trará nova   dinâmica de uso do espaço, o que confere maior conforto a quem precisa passar pelo Terminal em suas viagens.  A ação é executada com recursos próprios da Prefeitura. Até a conclusão da revitalização serão investidos mais de R$ 100 mil.

“Até o final do ano teremos 10% da frota de ônibus renovada. Estamos empenhados em melhorar a mobilidade urbana na cidade de Rio Branco”, informa a prefeita.

Com o objetivo de prevenir pequenos delitos e responsabilizar infratores, atualmente o terminal central conta com monitoramento de câmeras ao longo das 24 horas do dia. Por meio de um Convênio de Cooperação assinado pela prefeita Socorro Neri e o secretário Estadual de Segurança, Vanderlei Thomas, a secretaria de Justiça e Segurança Pública tem acesso às câmeras instaladas no Terminal Central.

%d blogueiros gostam disto: