Rio Branco Futebol Clube anuncia contratação do atacante Doka Madureira

O sonho de consumo do Rio Branco-AC para a temporada 2019 está realizado. Em postagem através do perfil do Alvirrubro no Twitter, o Estrelão anunciou no fim da manhã desta terça-feira (13), a contratação do experiente atacante Doka Madureira, 34 anos, cria do José de Melo e que estava sem clube desde que retornou da Turquia em março deste ano.

Na postagem, a foto dos gestores financeiro e de futebol, Getúlio Pinheiro Júnior e Alex Cavalcante, respectivamente, ao lado do atacante, acompanha a legenda: “O momento que todos aguardavam. Em primeira mão, Doka está de volta ao Estrelão! O Centenário Estrelado promete! #RioBrancoCentenário #DeusPerdoaDokaNão”.

Em conversa com o GloboEsporte.com, o gestor Alex Cavalcante explica que não há um tempo de contrato definido no acordo, mas o projeto é para que atacante vista a camisa do Alvirrubro pelos próximos três anos. Ele destaca a importância da contratação para as pretensões do clube e ressalta que o Doka Madureira será a referência do elenco do Estrelão para a temporada 2019.

– O futuro ele deixou em aberto no sentido de quanto vai aguentar jogar. Não tem uma data definida de tempo (de contrato). Esse ano (2019), eu sei que ele está com a gente. Se continuar com a condição no próximo ano, provavelmente continua. Nossa ideia é que ele passe três anos no Rio Branco. É nossa maior conquista até agora, um presente que a gente queria dar pro torcedor e trazê-lo de volta no do ano do centenário é uma alegria muito grande pra gente. – afirma.

O dirigente diz que a negociação não vai causar impacto financeiro às contas do clube e espera que a representatividade do atleta possa resultar em uma abertura de portas para aquisição de mais recursos para investimentos.

– É mais pela vontade do jogador mesmo. Tive a sorte de, em 2014, trazer o Adriano (Louzada), nas mesmas condições do Doka, mais pela questão de amizade, de confiar no nosso trabalho, do que por questão financeira. Ele tem proposta financeira, talvez até 10 vezes maior do que vai ganhar no Rio Branco, mas prefere ficar aqui porque tem muitos torcedores pedindo e é uma vontade pessoal dele também. Ele queria ver a questão do nosso plantel, se está à altura de poder conquistar títulos e, graças a Deus, estamos montando um time forte. É o maior nome do elenco e através dele pretendemos conseguir alguns patrocínios. O nome dele pode abrir essas portas – completa.

Alex Cavalcante ressalta que não houve nenhuma conversa sobre possibilidade do atacante deixar o clube caso surja uma proposta financeira maior que lhe agrade e seja boa para o Rio Branco-AC.

– No futebol a gente sabe que não vai concorrer com ninguém. É a vontade do jogador. Se ele achar que tem uma proposta melhor que a do clube, não vamos nos opor para atrapalhar a vida do jogador – garante.

Doka Madureira vai vestir a camisa do Rio Branco-AC após 11 anos — Foto: Divulgação
Doka Madureira vai vestir a camisa do Rio Branco-AC após 11 anos — Foto: Divulgação

O Rio Branco-AC deve marcar para a próxima semana uma entrevista coletiva para realizar as primeiras apresentações do elenco para a temporada 2019, quando o treinador João Mota, contratado para comandar a equipe, estiver na capital acreana.

Doka Madureira saiu do Rio Branco para o futebol da Bulgária, em 2008, onde defendeu o Litex. De lá foi para o Istanbul BB, da Turquia, ficando de 2011 até 2017, antes de se transferir para o Ankaragücü, onde atuou até o fim de 2017.