Rogério Wenceslau é a primeira baixa do governo Gladson Cameli

Para quem pensava que as primeiras baixas do governo Gladson Cameli seriam Alércio Dias, Vagner Sales ou até mesmo James Gomes a pedido do Ministério Público, está muito enganado. Neste sábado, 16, fontes da Casa Civil informaram ao ac24horas que o jornalista Rogério Wenceslau deixará de ser o porta-voz do governo.

A reportagem procurou o jornalista que afirmou que se manifestará sobre o assunto apenas na próxima segunda-feira, 18. A secretária de comunicação, Silvania Pinheiro, disse ao ac24horas que não vai comenta o caso. Pessoas próximas a ela informaram que a mudança é em virtude de ajustes, uma vez que será extinta a função de porta-voz.

Recentemente o jornalista teria conversado com o governador e mostrado um certo desconforto. Wenceslau é do tipo jornalista discreto e o fato de exercer uma função que muitas vezes entra em “atrito” com jornalistas estava tirando-o de sua zona de conforto.

Em nota emitida na tarde deste sábado, a Secretaria de Comunicação, Silvânia Pinheiro, confirmou o desligamento do profissional e afirmou que o decreto de exoneração será publicado no Diário Oficial no inicio desta semana. “Informamos que a decisão foi tomada, mediante consenso a cerca das reformulações necessárias no setor da comunicação do Governo do Estado. Reiteramos nosso respeito, ao mesmo tempo que agradecemos a contribuição  profissional do jornalista Rogério Wenceslau, ao governo do Estado do Acre”, salienta o comunicado.