Sicoob Acre e prefeitura de Epitaciolândia firmam convênio para oferta de crédito a servidores

A Cooperativa de Crédito e Investimentos do Acre (Sicoob Acre) e a Prefeitura de Epitaciolândia, no interior do estado, firmaram na quinta-feira, 17, um convênio que ofertará crédito consignado aos servidores municipais. O ato de assinatura da parceria foi realizado na sede do Executivo Municipal e contou com diversos representantes da administração pública e membros da instituição financeira, que trataram os detalhes da ação.De acordo com Webiston Macedo, diretor Administrativo Financeiro da cooperativa, a parceria com a cidade fortalece ainda mais a presença da Cooperativa de Crédito na região e possibilita que as pessoas tenham mais facilidade na aquisição de serviços com as menores taxas praticadas no mercado. “Os servidores, agora, têm a oportunidade de participar da cooperativa e ter boas vantagens que somente nós oferecemos. Nosso portfólio de produtos e serviços é amplo e com as melhores opções”.

O convênio faz parte do projeto de expansão e interiorização do Sicoob Acre planejado para este ano, apesar da pandemia do novo coronavírus. Outros diversos serviços também serão ofertados.

Ele lembra que o Sicoob Acre está presente na região desde 2016, quando foi implantada um ponto de atendimento (PA) em Brasileia, vizinha a Epitaciolândia. Em 2019, com o crescimento do número de cooperados e com o objetivo de ofertar maior comodidade, o PA ganhou sede própria mais ampla, adequada e moderna para os atendimentos. Webiston destaca que a economia do Alto Acre é extremamente importante para o estado devido a fronteira com a Bolívia.

Presidente do Sicoob Acre, José Generoso, destaca que cartão de crédito, cheque especial, seguros, consórcio e diversos outros já estão disponíveis aos servidores de Epitaciolândia. Ele afirma ainda que a cooperativa já mantém tratativas com a Prefeitura de Brasileia para que um convênio nos mesmos moldes seja firmado no Município. “Em breve estará concluído e assinado. É uma geração de riqueza que fica na própria região, beneficiando todos”.