Vereador pede delegados para a fronteira do Acre ao governo

Vereador Edu (PT), pede que o governo do Acre olhe com mais carinho para a fronteira.
Por Alexandre Lima e Marcus José - Jornal O Alto Acre

O vereador do Partido dos Trabalhadores (PT), Francisco M. de Queiroz, mais conhecido por “Edu”, usou a tribuna da Câmara Municipal de Brasiléia, para levantar um ponto que vem preocupando os moradores da fronteira, quando soube que apenas um delegado vem cuidando de três municípios.

Atualmente, o delegado Luiz Tonini que está cuidado ocupando essa função tripla, cuidando dos municípios de Brasiléia, Epitaciolândia e Assis Brasil. Até recentemente, o delegado Alex Danny, titular do município de Xapuri, atuava em toda a regional do Alto Acre, se sobrecarregando em quatro comarcas.

“Se a demanda de Brasiléia é grande, imagina de três municípios para um delegado?”, indagou o vereador. Diante da preocupação no tocante a segurança pública, Edu pediu que fosse encaminhado ao governador Gladson Cameli, um Expediente para que seja destinado os seus titulares e ajude no combate à criminalidade.

A região de fronteira do Acre, tem como vizinhos, os dois maiores produtores de cocaína do mundo. Sem falar do contrabando de armas e produtos falsificados.

Veja vídeo abaixo.