“Vou transformar Epitaciolândia numa terra de oportunidades”, afirma Éverton Soares, o empresário que quer ser prefeito

O administrador de empresas Éverton Soares da Silva, de 35 anos, herdeiro do supermercado São Sebastião, um dos maiores do Alto Acre, decidiu com a família, um grupo de amigos e os centenas de amigos que o segue nas redes sociais, que vai disputar a prefeitura de Epitaciolândia nas eleições de 2020. Jovem, nome limpo, ousado como gestor, acredita que preenche os requisitos estabelecidos pelo eleitor pós-Lava Jato. E pelo visto vai chegar chegando. “Vou transformar Epitaciolândia numa terra de oportunidades”, diz sempre quando é questionado sobre o que pensa para o futuro.

Éverton tem um time de gente boa que o quer candidato em 2020, mas, bem assessorado, quer ampliar ao máximo o número de seguidores e parceiros até as eleições. Mesmo ainda jovem e com pouca experiência política, começou essa semana a sentar com lideranças regionais ligadas a partidos políticos. Além do DEM, teve encontros com dirigentes de MDA, entre outras siglas menos expressivas. “Vamos construir uma beça aliança até lá”, acredita o empresário.

Antes mesmo de pensar em disputar a prefeitura de seu município, Éverton Soares já estava no PSL, partido pelo qual irá para o embate em 2020. A programática do partido bate com aquilo que ele pensa, segundo disse ao Blog do Evandro Cordeiro. Assim, terá chance de realizar aquilo que tem sonhado, que é transformar Epitaciolândia, onde nasceu, numa terra de oportunidades. “Quero melhorar o que já foi feito, como por exemplo, arrumar as calçadas, embelezar a cidade, melhorar as escolas e, depois, partir para grandes obras, caso de um canal que quero fazer dentro de um bairro aqui”, afirma.