27 servidores municipais estão aptos a concorrer aos cargos de Gestores Escolares em Epitaciolândia

Encerrou nesta sexta-feira 09 de Novembro, o Curso de Gestão Escolar promovido pela Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Undime.

O Curso faz parte da primeira fase que antecede a Eleição de Gestores das Escolas Municipais,  onde segundo a Lei de Gestão participa do Processo Seletivo servidores do quadro permanente de pessoal do magistério e administrativo e que não tenha sido exonerado, dispensado ou suspenso do exercício de suas funções, em decorrência de processo administrativo nos últimos cinco anos.

Participaram da 1° fase que aconteceu na Sede do Sinteac  27 Servidores. Durante toda a semana participaram de cursos intensivos, trabalho em equipe e nesta sexta foi aplicado exame com conteúdos relativos á Planejamento Estratégico, Gestão de Pessoas e Processos e Comunicação,  e ainda  Expressão Escrita.

Participarão da 2° etapa do processo seletivo que corresponde ao processo de eleição, todos os candidatos que obtiverem a freqüência mínima de 70% e alcançarem o aproveitamento mínimo de 80% no exame de certificação ocupacional.

Todos os participantes alçaram a media e estão aptos a concorrer nas eleições para o cargo de Gestores Escolares, as eleições aconteceram na Zona Urbana e na Zona Rural na Escola Presidente Castelo Branco. No Dia 30 de o Novembro.