Ação conjunta entre polícias localizam e recuperam na Bolívia caminhão roubado em Rondônia

Caminhão foi restituído ao dono nesta segunda, dia 3.

Um roubo ocorrido em meados do mês passado na cidade de Porto Velho (RO), chegou ao fim nesta segunda-feira, dia 3, após um grupo criminoso foi descoberto na cidade Porvenir, distante cerca de 30km de Cobija, capital do estado de Pando.

Os bolivianos foram presos com o caminhão roubado, foram identificados como; Erick Hurtado Aguilera (30), Cristian Cardona Añez (23), Jesús Paredes Silva (23) e Rubén Darío Bautista Rojas (20). Segundo foi informado, o veículo seria levado para a cidade de Riberalta (Beni) e vendido.

O caminhão marca Ford, modelo 2014, placas NDF-6836, passou pela fronteira acreana e seria comercializado, mas, com o trabalho conjunto com a Polícia Civil de Epitaciolândia, descobriram o crime e os integrantes da quadrilha detidos. Também foram apreendidos armas, munições e dinheiro com o grupo.

Após mais de uma semana realizando os trâmites entre os dois países, o proprietário que não teve o nome divulgado, esteve na fronteira para recuperar seu veículo e retornar para Rondônia.

O grupo preso foi transferido para o presidio de Villa Busch, distante cerca de 20km de Cobija, onde ficarão à disposição da justiça daquele país e poderão ser transferidos para presídios localizados em outros estados da Bolívia.

Grupo acusado foi preso e se encontram à disposição da Justiça da Bolívia.