Acordo garante vale alimentação para Educação e ano letivo iniciará nesta terça, dia 19 de março

Após uma reunião nesta sexta feira dia 15, o Sindicato dos Servidores em Educação do Acre (SINTEAC) e prefeitura, chegaram a um acordo que pôs fim a uma paralisação garantindo assim o inicio das aulas para a próxima terça feira dia 19.

Mediante a impossibilidade da prefeitura em conceder aumentos devido as implicações da lei de responsabilidade fiscal de delimita um índice de gastos com folha de pagamentos, ambas a partes chegaram em um consenso para que nenhum lado saísse em desvantagem.

Ficou acertado que todos os servidores da educação receberão um bônus no valor de R$ 400,00 (Vale Alimentação) para corrigir perdas salariais até que o PCCR seja discutido e devidamente aprovado.

Para a Professora Rosana (Presidente do SINTEAC) a sensibilidade e forma democrática do prefeito Tião Flores é bastante louvável. “Sabemos das dificuldades financeiras dos municípios, mais nossos servidores também não podem ter tantas perdas, e com esse acerto de hoje todos ficam satisfeitos e felizes.” Disse Rosana.

Para Tião Flores foi feito um grande esforço para chegar a esse valor, mais sabe que a reivindicação dos servidores é legitima e esse abono vai garantir uma melhoria de vida para os mesmos. “Estamos felizes em poder dar esse bônus em forma de vale alimentação, sabemos que nossos professores tem  tido um grande esforço tanto que nosso município ficou em 3º lugar no IDEB estadual. Por isso, somos sensíveis as suas reivindicações.

No final da reunião o prefeito Tião Flores convidou a todos os servidores que estavam em frente a prefeitura para o rol lateral para ele mesmo dar a noticia a todos, momentos este que Flores agradeceu a cada um servidor pela luta e pelos resultados alcançados na educação municipal. Sendo assim aplaudido por todos pela boa noticia.

Veja o que disseram na reportagem de Almir Andrade e Wesley Cardoso: