Acreano é preso com 3 kg de cocaína amarrados às pernas no Aeroporto do Recife

O acreano Willian da Silva Gomes, de 30 anos, foi preso nesta segunda-feira (6) em flagrante por tráfico interestadual de drogas ao desembarcar com 3 kg de cocaína afixada às pernas, no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes.

De acordo com a Polícia Federal, o acusado confessou que a droga havia sido transportada da capital acreana para o estado, em troca de dinheiro, após uma proposta.

Willian não possuía antecedentes criminais. Ele foi abordado pelos policiais federais ao desembarcar na capital pernambucana e, ao ser questionado sobre o motivo da vinda ao Recife, começou a dar respostas sem lógica.

Ao revistá-lo, a equipe percebeu que havia algo preso às pernas e virilha. Foi então que encontraram os seis pacotes, presos com fita adesiva. Após a realização de testes, ficou constatado que o material se tratava de 3 quilos de cocaína, envoltos com pó de café.

Gomes disse que, por estar desempregado e passando por dificuldades financeiras, resolveu aceitar uma proposta de uma pessoa no Acre para fazer o transporte e que receberia R$ 3 mil em troca.

A PF informou que ele foi indiciado por tráfico interestadual de entorpecentes e falsidade ideológica, já que ele se apresentou um documento falso com o nome de Diogo de Medeiros. Segundo o homem, a mesma pessoa que entregou a droga, deu o documento falso.