Acusado de matar mulher é preso pela PM

A Polícia Militar prendeu na noite desta quarta-feira, 13, Francisco Joab Craveiro de Figueiredo, acusado pelo homicídio de Katrinne Lopes da Silva, ocorrido na terça-feira, 12, no bairro Laélia Alcântara.

O acusado foi preso durante diligência de equipes do 4° Batalhão de Polícia Militar realizada no bairro Aroeira. Os agentes avistaram o acusado que ao perceber a aproximação da polícia fugiu.

Francisco Joab ainda tentou escapar outras vezes, sendo que em uma delas chegou a disparar uma arma de fogo contra a polícia. Na tentativa de encontrar o acusado, a polícia fez buscas na área entrando em quintais e casas da região. Os agentes então solicitaram reforço e, com autorização de moradores, entraram em algumas casas, até que o encontraram escondido embaixo de uma cama.

Antes de ser detido, os agentes relatam que o acusado tentou agredir um dos policiais. A polícia também apreendeu a arma calibre 9 milímetros que Francisco Joab utilizou para disparar um tiro contra os agentes na tentativa de fuga. A arma estava jogada embaixo de uma casa.

Cápsulas de munição do mesmo calibre da arma que Francisco Joab portava foram encontradas junto ao corpo de Katrinne Lopes da Silva, informou a PM.

O acusado de homicídio, bem como a arma, foram encaminhados para a Delegacia de Flagrantes de Rio Branco.