Amigos da Folia anunciam o carnaval Brasiléia Só Folia 2019

Comissão organizadora “Amigos da Folia” e cantores locais
Por Eldson Júnior

Com anúncio de que a Prefeitura de Brasiléia não iria realizar o carnaval para investir nas obras e desenvolvimento do município. Uma comissão denominada “Amigos da Folia” reuniram-se e com ajuda de empresas privadas e anunciaram em coletiva no auditório do SEBRAE em Brasiléia na terça-feira, 19, que irão realizar a tradicional festa popular.

O grupo Amigos da Folia, composto por Raimundo Lacerda, Jorge Saad, Glaúcio José, Marcelo Borges, Fernando Silva e Fernando Oliveira, se organizaram como acontece á três anos com apoio dos empresários locais e alguns patrocinadores e anunciaram que o Carnaval de Brasiléia Só Folia 2019, acontecerá do dia 02 a 05 de março na Praça Hugo Poli.

O evento terá como atrações músicos locais e artistas de Rio Branco para agitar as quatro noites de folia até às três horas da manhã. Além de contar com o tradicional bloco das rolinhas do coronel e a matinê para as crianças.

Amigos da Folia, organizadores do Carnaval Brasileia Só Folia 2019

Os organizadores tem grande expectativa de público vindo dos países vizinhos Bolívia e Peru, além de foliões dos municípios de Assis Brasil, Epitaciolândia, Xapuri e também de Rio Branco.

Raimundo Lacerda, um dos organizadores destaca a tradição do evento para o município.

“Reunimos os amigos da folia, juntos mais uma vez para realizar mais um carnaval. O carnaval de Brasiléia é um carnaval tradicional. É o melhor do estado, por ter tradição. Enquanto outros não são feitos em Brasiléia acontece contando com os parceiros”, disse o organizador.

O evento conta com o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE, da Central de Bebidas, Cerveja Skol e demais patrocinadores. Terá ainda a feira de pequenos negócios do SEBRAE que contará com a praça de alimentação e outros pequenos negócios de empreendedores locais.

O Coordenador dos Expositores de Brasiléia, Glaúcio José, fala da expectativa para as vendas durante o evento.

“Em uma boa parceria pela terceira vez junto com os empresários locais, SEBRAE e amigos da folia. Estamos focados, bem organizados, já debatemos algumas pautas com a associação. Então na verdade estamos esperando você folião para participar dessa festa, que vai ser a melhor do estado”, destacou Glaúcio.

Cantores que agitaram as quatro noites de folia em Brasileia

O Carnaval Brasiléia Só Folia 2019, conta ainda com o apoio da Policia Militar através do 10º Batalhão, que fará a segurança do evento junto com seguranças privados. Além de realizar rondas ostensivas para garantir a diversão dos foliões.

Vale ressaltar que não será permitida a entrada de bebidas na praça carnavalesca, além de serem vendidas apenas bebidas em latas e copos descartáveis, mas o folião poderá entrar com térmicas contendo apenas gelo no seu interior.

Veja o vídeo com Almir Andrade: