Casal é atingido com tiro de escopeta por entrar em festa sem ser convidado

Casal é atingido com tiro de escopeta após entrar em festa sem ser convidado em Cruzeiro do Sul, interior do Acre — Foto: Mazinho Rogério/G1
Por G1 Acre

Um casal foi atingido por um tiro de escopeta por ter entrado sem ter sido convidado em uma festa. O caso ocorreu na noite do último sábado (26), na Vila São Pedro, em Cruzeiro do Sul, interior do Acre.

O dono da festa foi preso ainda na noite de sábado, e confessou o crime. O homem e a mulher foram atingidos com um apenas um tiro. De acordo com o delegado Alexnaldo Batista, os chumbos do cartucho da escopeta se espalharam no momento do disparo e atingiram o rosto, a cabeça e outras partes das duas vítimas que foram levadas ao Pronto-Socorro, mas não correm risco de perder a vida.

O casal tentou entrar na casa do homem durante a festa, mas foi impedido. Furioso com a presença dos dois depois de terem sido expulsos, o dono da casa pegou a arma e seguiu o casal até uma praça onde efetuou o disparo.

O suspeito foi preso logo após o crime e conduzido por policiais militares para a delegacia da cidade. A arma usada na tentativa de homicídio foi encontrada embaixo da casa do suspeito.

“Quando ele [suspeito] foi interrogado, confessou o crime e justificou realmente que o casal tinha tentado entrar na festa que estava ocorrendo em sua casa”, disse o delegado Alexnaldo Batista, que indiciou o suspeito por tentativa de homicídio.

Um irmão de suspeito, que estava no momento da ocorrência, também foi conduzido para a delegacia, mas foi liberado depois que prestou depoimento. Segundo Batista, foi comprovado que o irmão não teve participação na tentativa de homicídio. O suspeito foi encaminhado ao presídio na manhã desta segunda-feira (28).