Centenas de acreanos cruzam a fronteira para assistir a final da Libertadores no Peru

A mudança no local da final da Libertadores de Santiago no Chile para Lima, capital do Peru, agradou em cheio o acreano pela proximidade geográfica.

Não é à toa que um levantamento extra-oficial do ac24horas mostra que mais de 300 acreanos estão indo para a capital peruana para assistir ao vivo a final da maior competição de futebol das Américas.

Uma foto na fronteira de Assis Brasil com o Peru na manhã desta quarta-feira, 20, mostra a grande movimentação de torcedores.

É que pelo alto preço das passagens aéreas, muita gente está apostando em ir de carro em parte ou em todo o percurso até Lima.

É o caso, por exemplo, do servidor público Roraima Rocha. Junto com uma turma de amigos, saiu na madrugada desta quarta-feira de carro, onde irão até Cuzco, de onde pegam um voo até a capital peruana.

“Era muita gente procurando por passagens e o preço chegou a ficar muito alto. Indo de carro, estamos conseguindo economizar e vamos poder prestigiar esse momento histórico para quem é torcedor do Flamengo”, afirma