A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), cumpriu na última quinta-feira, 4, em Rio Branco, um mandado de prisão decorrente de condenação transitada em julgado contra um homem condenado pelo crime de organização criminosa. A prisão foi realizada após trabalho integrado entre as unidades da Polícia Civil, sendo a investigação conduzida pela Delegacia-Geral de Feijó, responsável pela apuração dos fatos que resultaram na condenação judicial.

Preso em Rio Branco homem condenado por integrar organização criminosa. Foto: reprodução

A ordem judicial foi expedida pela Vara Criminal da Comarca de Feijó após o encerramento de todos os recursos processuais, tornando definitiva a sentença condenatória. O homem foi condenado a 8 anos de reclusão com base no artigo 2º da Lei nº 12.850/2013, que define e dispõe sobre as infrações penais relacionadas às organizações criminosas.

A ação foi realizada por oficiais investigadores de polícia da DHPP, que localizaram e prenderam o condenado, garantindo o cumprimento da decisão judicial.

Após a realização dos procedimentos legais de praxe, o preso foi colocado à disposição do Poder Judiciário para o início do cumprimento da pena em regime determinado pela Justiça.



Source link