Confronto entre bandidos e Gefron termina em um morto, 5 presos, 1 ferido, apreensão de armas, drogas e granada em Brasiléia

Por Alexandre Lima

Arma, granada, drogas, dinheiro e objetos roubados foram recuperados e apreendidos.

A noite de terça-feira (15) com acesso pela madrugada desta quarta-feira (16), vários disparos de arma de fogo foram registrados em três pontos da cidade de Brasiléia, proveniente de confronto entre grupos criminosos que decretaram guerra entre facções na fronteira.

Ruan foi baleado durante confronto com policiais e morreu.

Diante dos acontecimentos nos últimos dias, onde foi registrado assassinatos e assaltos, várias equipes da Força de Segurança do Estado do Acre, passaram a atuar na busca dos possíveis suspeitos, que já haviam sido identificados após serem filmados cometendo crimes.

Na noite desta terça-feira (15), uma guarnição do Grupo Especial de Fronteira – Gefron, teria localizado dois indivíduos em atitude suspeita nas mediações do Sesc que (Bairro Eldorado). Ao serem abordados, sacaram de uma pistola e efetuaram disparos e ainda jogaram uma granada de guerra contra os policiais.

Por sorte, o pino de segurança da granada não foi retirado por completo. Mediante a injusta agressão contra os policiais, revidaram atirando contra os dois que foram baleados.

Um morreu no local, sendo identificado como Ruan Lucas Martins de Oliveira, de 20 anos, que tem mais de 15 registros pela Justiça por diversos crimes, apontado como principal suspeito de envolvimento direto nos assaltos desta semana, além dos homicídios recentes pela fronteira. Seu comparsa, foi baleado e levado para o hospital e sobreviveu. Este se encontra sob custódia da polícia.

Granada apreendida que foi jogada contra os policiais mas não explodiu.

Dando seguimento aos trabalhos, várias incursões foram realizadas sendo localizado a moto usada nos dois últimos assaltos (joalheria e distribuidora de gás), a arma usada na troca de tiros e assaltos, pouco mais de cinco quilos de maconha, vários relógios e joias, munições, celulares que podem ser de vítimas e dinheiro.

Um menor e uma mulher que teriam ajudado nos assaltos, também foram detidos, sendo levados para a delegacia e estão à disposição da justiça.

Granada jogada nos policiais e o comparsa que estava com Ruan no confronto ficou ferido.

O corpo de Ruan foi levado ao IML na Capital nas primeiras horas desta quarta-feira, onde passará por exames forenses e depois liberados aos familiares.

Os trabalhos por parte das polícias irão continuar para identificar e prender todos os envolvidos nos crimes registrados nos últimos dias.

Mais informações a qualquer momento.

OPERAÇÃO GEFRON_RUAN_107@Alexandre_Lima_oaltoacre.com
Arma, granada, drogas, dinheiro e objetos roubados foram recuperados e apreendidos.
OPERAÇÃO GEFRON_RUAN_091@Alexandre_Lima_oaltoacre.com
OPERAÇÃO GEFRON_RUAN_046@Alexandre_Lima_oaltoacre.com
OPERAÇÃO GEFRON_RUAN_022@Alexandre_Lima_oaltoacre.com
Granada jogada nos policiais e o comparsa que estava com Ruan no confronto ficou ferido.
OPERAÇÃO GEFRON_RUAN_138@Alexandre_Lima_oaltoacre.com
Ruan foi baleado durante confronto com policiais e morreu.
Granada apreendida que foi jogada contra os policiais mas não explodiu.
OPERAÇÃO GEFRON_RUAN_105@Alexandre_Lima_oaltoacre.com
OPERAÇÃO GEFRON_RUAN_080@Alexandre_Lima_oaltoacre.com