Conselheiro é morto pelo próprio “capanga” com três tiros

Por Ac24horas

O conselheiro do Bonde dos 13, detento monitorado por tornozeleira, Fábio Mâncio Bezerra, 39 anos, vulgo “pé de liga”, líder da facção na região do Conjunto Universitário, foi morto com 3 tiros na manhã desta sexta-feira (5) por um próprio membro da organização criminosa no Beco Sabiá, no Conjunto Universitário.

Segundo informações da polícia repassadas à reportagem do ac24horas, Fábio estava em casa onde funciona uma distribuidora quando o seu próprio “capanga” identificado como Eliakim Belo Teixeira, de 25 anos, sob efeito de entorpecente, chegou na residência gritando e dizendo que o mataria. Em posse de um revólver calibre 38, o criminoso efetuou 5 tiros contra a vítima que foi atingida com dois tiros na região da cabeça e um, nas costas. Em seguida, Eliakim fugiu.

Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas ao chegar no local, Fábio Bezerra já estava morto.

Policiais Militares do (4°) Batalhão, juntamente com os agentes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), isolaram a área para os trabalhos da perícia. Após buscas, Eliakim foi preso e conduzido a Delegacia de Fragrantes (Defla).

O corpo do conselheiro do B13 foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

Segundo familiares, Fábio, que havia saído do presídio há 3 meses, tratava Eliakim como filho e dava de tudo ao acusado pelo assassinato.