Contra buraqueira, manifestantes fecham Estrada da Vila Acre em Rio Branco

 LUCIANO TAVARES, DO NOTÍCIAS DA HORA

Manifestantes fecharam na manhã deste sábado, 23, a AC-40, rodovia estadual que liga Rio Branco a Senador Guiomard, nas proximidades do Sest/Senat, em protesto contra a buraqueira na via e as péssimas condições de trafegabilidade no local.

Há relatos de acidentes por causa dos buracos e diversos veículos danificados nos últimos dias. Apenas um lado da via, no sentido Rio Branco/Senador Guiomard, foi interditado.

O trecho da manifestação também conhecido como Estrada da Vila Acre tem inúmeros comércios, igrejas, postos de gasolina, um parque ambiental, escolas, setores do Estado e espaços de lazer.

O protesto ocasionou filas de carros e caminhões.

Procurado, o secretário de Infraestrutura do Estado, Thiago Caetano, lamentou e admitiu as péssimas condições da estrada. Ele anunciou que no início de abril, governo e prefeitura vão trabalhar de forma emergencial na manutenção da Estrada da Vila Acre e em parte da AC-40 em Rio Branco.

Caetano recordou que a parceria para execução de serviços emergenciais se faz necessária porque o atual governo recebeu o Deracre totalmente sucateado e sem qualquer condição para executar serviços nas rodovias do Acre.